Padre José Carlos Pizzonia (Zezinho)

Natural de Rio Claro (SP)

Filiação – Sebastião Pizzonia e Leonor de Godoy Camargo Pizzonia

Nascimento – 6 de junho de 1946

Ordenação diaconal – 14 de janeiro de 1978

Ordenação presbiteral – 26 de maio de 1979

É vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Bárbara d’Oeste.

Também foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Bárbara d’Oeste, pároco da Paróquia Sant´Ana, em Rio Claro, e coordenador da Região Pastoral Rio Claro.

Padre Zezinho, como é conhecido, fez sua formação presbiteral na Companhia de Jesus, tendo estudado na PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Em Nova Friburgo (RJ) fez estudos de experiência dos exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola.

Depois optou por ser padre diocesano e transferiu-se para a Diocese de Piracicaba, acolhido por Dom Aníger Francisco de Maria Melillo. Após uma experiência pastoral na Paróquia São João Batista, em Capivari, foi ordenado diácono e depois presbítero.

Ordenado em 26 de maio de 1979, iniciou seu ministério sacerdotal à frente da Paróquia São Joaquim, em Santa Gertrudes, e no dia 9 de dezembro assumiu a Paróquia Sant´Ana, em Rio Claro, onde permaneceu até fevereiro de 2006.

Ministra os Exercícios Espirituais de Santo Inácio na paróquia e para religiosos em diversas regiões do país.