“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Padre Ronan Bellinello Avino

Natural de São Paulo (SP)

Filiação – Ângelo Avino e Carolina Bellinello Avino

Nascimento – 10 de julho de 1955

Ordenação diaconal – 12 de outubro de 1984

Ordenação presbiteral – 1º de dezembro de 1985

É vigário paroquial da Paróquia São Judas Apóstolo, em Santa Bárbara d’Oeste, desde 2019.

Primeiramente optou pela vida monástica, ingressando no Mosteiro de São Bento. Depois decidiu ser padre diocesano, sendo ordenado na Arquidiocese de São Paulo.

Veio para a Diocese de Piracicaba em 1998. Após trabalhar alguns meses na paróquia da cidade de Santa Maria da Serra, em 15 de novembro assumiu a direção da Paróquia Imaculada Conceição, de Águas de São Pedro, onde exerceu seu ministério até fevereiro de 2008. Em reconhecimento a seu trabalho, a Câmara Municipal de Águas de São Pedro concedeu-lhe o título de “Cidadão Aguapedrense”.

Sua incardinação na Diocese de Piracicaba foi aprovada na reunião do Conselho de Presbíteros de 9 de maio de 2002. Foi Chanceler Diocesano, membro do Conselho de Presbíteros, responsável pela Pastoral Vocacional e diretor espiritual dos seminários teológico e filosófico da diocese.

Além dos estudos da formação presbiteral, cursou a Faculdade de Letras São Marcos e possui especialização em Sagrada Escritura.

Foi pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada, de 9 de fevereiro de 2008 a 31 de janeiro de 2017.

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções