Padre Renato Luís Andreatto

Natural de Rio Claro (SP)

Filiação – José Andreatto e Maria Alice Andreatto

Nascimento – 5 de fevereiro de 1966

Ordenação diaconal – 16 de maio de 1998

Ordenação presbiteral – 28 de novembro de 1998

É pároco da Paróquia São João Batista, em Rio Claro, desde o dia 5 de fevereiro de 2023, e coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), desde janeiro do mesmo ano. É diretor espiritual do Seminário Propedêutico da Diocese de Piracicaba, auditor do Tribunal Diocesano e membro do Colégio de Consultores da Diocese e do Conselho de Presbíteros.

Foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Claro, de 6 de fevereiro de 2016 até fevereiro de 2023. Foi animador diocesano do Terço dos Homens e conselheiro espiritual da Equipe de Nossa Senhora.

Iniciou seu ministério na diocese em 7 de fevereiro de 2010, como vigário paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, em Piracicaba, dando atendimento à comunidade da Capela São José, no Distrito de Tupi (que foi elevada a paróquia). Foi o primeiro pároco da Paróquia São José de Tupi, em Piracicaba, de 6 de fevereiro de 2011 a dezembro de 2015.

Foi articulador diocesano da Comissão "Laicato, vida e família". Foi coordenador da Região Pastoral Piracicaba II e membro do Conselho Diocesano de Presbíteros. Foi diretor espiritual do Seminário Filosófico "Papa São João XXIII" e do Seminário Teológico "São José". No passado também foi animador diocesano da Pastoral da Comunicação e integrou a Comissão do Jubileu dos 75 anos da Diocese de Piracicaba.