Paróquias São João Batista e São Lucas celebram 25 anos de criação

• Diocese de Piracicaba
  • Destaque
  • Paróquias São João Batista e São Lucas celebram 25 anos de criação

Na sexta-feira, 2 de fevereiro, toda a comunidade da Paróquia São João Batista, em Santa Bárbara D’Oeste, se reunirá para celebrar o Jubileu de Prata (25 anos) de criação e instalação da paróquia e a dedicação do templo ao padroeiro. A missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelo pároco padre Paulo Haenraets, O.Praem e demais presbíteros e diáconos da diocese.

Elevada de Capela Curada à paróquia em 2 de fevereiro de 1993, pelo então bispo diocesano Dom Eduardo Koaik (in memoriam), a Paróquia São João Batista está localizada na Vila Molon, em Santa Bárbara D’Oeste. A recém-criada comunidade teve como primeiro pároco e então padre, hoje monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli, vigário geral da diocese.

Também exerceram o ofício de pároco os padres: Sergio Brasileiro Nato, Agnaldo Rogério dos Santos, Inácio Cusmano e Altair Aparecido Soares. E desde 30 de janeiro de 2010, a paróquia tem como pastor, padre Paulo Haenraets, O.Praem.

Já no dia 13 de fevereiro, será a vez dos fiéis da Paróquia São Lucas, localizada no bairro Vila Sônia, em Piracicaba celebrar os 25 anos de instalação da comunidade. A missa solene será às 9h30, na Matriz. Desmembrada da Paróquia Santa Teresinha, a nova paróquia foi instalada no dia do lança-mento da pedra fundamental para a construção da atual matriz. Na ocasião, a missa solene foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Eduardo Koaik (in memoriam) e concelebrada pelo padre Eugênio Broggio Neto que foi nomeado vigário paroquial.

Foram párocos da São Lucas os padres: Eugênio Broggio Neto, Victório Tomazi, Ricardo Martins e José Jorge Teodoro. E desde 14 de janeiro deste ano, a paróquia tem como seu novo pároco padre Arlon Niquison Beltrão da Silva.

Em 19 de dezembro de 2015, durante missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason, a Igreja Matriz foi dedicados ao seu padroeiro, São Lucas.

Parabéns para as duas paróquias jubilandas pelos 25 anos de evangelização e missão!