“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” Mc 16,15

Igreja Diocesana festeja a ordenação de dois novos presbíteros

Reunida na Sé Catedral Santo Antônio, a Igreja Diocesana festejou na tarde do Domingo do Senhor, 27 de maio, a ordenação presbiteral dos jovens Rodrigo Stefanini Françoia, 26 anos, e Willian Bento, de 27. Os neo-sacerdotes foram ordenados pela imposição das mãos do nosso pastor Dom Fernando Mason, durante missa solene.

Presidida por Dom Fernando, a missa foi concelebrada por padres diocesanos e religiosos, além da participação de diáconos permanentes e seminaristas. Também estavam presentes na celebração os pais, as irmãs, parentes e amigos, além de centenas de fiéis das paróquias onde os neo-sacerdotes realizaram trabalhos pastorais durante o período de formação como seminaristas e diáconos.

Ao lado dos pais Arilson Françoia e Ana Lúcia Stefanini Gorjon e da irmã Sara Stefanini Françoia, Rodrigo estava visivelmente emocionado. Willian Bento, também junto dos pais Luiz Carlos Bento e Renata Maria Bautto Bento, das duas irmãs Dayanne Bento e Larissa Bento e também da avó materna Maria Inês dos Santos, não escondia a alegria de viver o ápice de sua vocação.

Com diversos ritos que expressam a entrega dos ordenados à Igreja e ao Evangelho de Jesus Cristo, a cerimônia foi marcada por momentos de alegria e emoção, não somente para os novos presbíteros, mas para todos os fiéis presentes.

Durante a sua homilia, Dom Fernando agradeceu a entrega de cada um ao Evangelho e ao serviço à Igreja. “Há tantos problemas atualmente e, mais do que nunca, é preciso levar o Evangelho a todos, não somente para aqueles que estão na Igreja, mas, para as famílias e, principalmente, para toda sociedade. Estamos felizes pelo sim de cada um à missão”, afirmou o bispo.

Juntos, os neo-sacerdotes agradeceram a todas as pessoas que participaram de suas vidas durante o período de formação e aos que estavam presentes na celebração. “A Deus elevamos, hoje, toda a nossa gratidão, pelo dom da vida e por confiar a nós este precioso ministério. Pedimos que rezem por nós para que nosso ministério seja sempre fecundo”, disseram padres Rodrigo e Willian.

Dando continuidade ao ministério sacerdotal, padre Rodrigo continuará atuando como vigário-paroquial na Paróquia Santa Bárbara, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, além de atuar como animador diocesano da Pastoral de Música Litúrgica. Já padre Willian dará continuidade ao trabalho como vigário-paroquial na Paróquia Imaculada Conceição e também prossegue no trabalho como notário adjunto do Tribunal Diocesano de Piracicaba e como coordenador diocesano da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas.


Veja a galeria completa de fotos da ordenação.

Onde estamos

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis
Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP
Fone: 19 2106-7575
Falar Conosco

Horários de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda à Sexta das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda à Sexta das 13:30 às 17:30

Diocese de Piracicaba