• Diocese de Piracicaba
  • Destaque
  • Pastoral da Educação e Ensino Religioso promoverá 1ª Jornada Diocesana de Pais e Mestres

Com o objetivo de promover um debate de temas pertinentes à educação e visando a orientação pais e educadores a Pastoral da Educação e Ensino Religioso da Diocese de Piracicaba promoverá de 5 a 9 de novembro, a 1ª Jornada Diocesana de Pais e Mestre. O evento será composto por cinco palestras distribuídas nas regiões pastorais de compõem a Igreja local.

O evento terá como primeiro tema “Família Cristã Educando filhos para a Vida”, e ocorrerá em 5 de novembro, na Região Pastoral Santa Bárbara, na Paróquia São Sebastião, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. A palestra será proferida pelo casal “Tiba e Déia” (ex-missionários da Canção Nova). No dia 6, a Jornada irá englobar as Regiões Pastorais Piracicaba 1, 2, 3 e será realizada no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres. A convidada será a advogada Janaina Paschoal e ela abordará o tema “Educação dos filhos – as competências do Estado e da Família”. Já no dia 7, o encontro será na Região Pastoral São Pedro e acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Charqueada e contará com a presença do professor Luiz Eduardo Duarte Novaes que falará sobre “Educação dos filhos e o desafio das mídias sociais”.

Prosseguindo com os encontros, no dia 8, o debate será na Região Pastoral Capivari na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Capivari. O professor Felipe Nery abordará o tema “Educação e os efeitos da manipulação linguística” e fechando a Jornada, no dia 9 de novembro, o evento será na Região Pastoral Rio Claro. A atividade será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio Claro e terá como convidado o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, que proferirá palestra com o tema “Educação e a nova engenharia social”. Todas as palestras terão início às 19h30, e a entrada é gratuita.

As palestras são destinadas principalmente aos pais e educadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 2106-7571.