Bispo anuncia transferências de párocos em cinco cidades da diocese

O bispo diocesano Dom Fernando Mason, OFMConv realiza anualmente a transferência de párocos em diversas paróquias que compõem a Diocese de Piracicaba. Essas mudanças serão dentro do território diocesano. Para o ano de 2019 serão feitas sete transferências, em paróquias de Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Capivari, Saltinho e São Pedro.

O comunicado oficial das transferências foi realizado durante a reunião do Clero, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 22 de novembro, no Seminário Diocesano “Imaculada Conceição”, no bairro Nova Suíça, em Piracicaba. Já a posse dos novos párocos deve ocorrer nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano em datas ainda a serem agendadas.

Confira as transferências para 2019:

- Padre Altair Aparecido Soares - pároco da Paróquia Santa Teresinha - Piracicaba

- Padre André Andrade Brandão – pároco da Paróquia São Benedito – Capivari

- Padre Claudemir da Silva – pároco da Paróquia São José e Administrador Paroquial da Quase-Paróquia Santa Cruz (Anhumas) – Piracicaba

- Padre José Jorge Teodoro – pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Saltinho

- Padre Marcelo Sales – pároco da Paróquia São Pedro – São Pedro

- Padre Marcos Roberto da Silva – pároco da Paróquia São João Batista - Santa Bárbara d’Oeste

- Padre Sebastião Luiz de Souza – Capelão da Capelania São Francisco - Piracicaba

- Padre Willian Bento – pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga - Piracicaba

Ainda dentro das mudanças para 2019, padre Rodrigo Stefanini Françoia será o novo reitor do Seminário Filosófico São João XXIII e vice-reitor do Seminário Teológico São José, em Campinas.

Padre Alcídio Laurindo Filho (Nino) exercerá o ofício de vigário-paroquial na Paróquia São João Batista, em Rio Claro. Padre Cícero Araújo da Silva será vigário-paroquial na Paróquia São José e Quase-Paróquia Santa Cruz (Anhumas), em Piracicaba e padre Hildeberto Carneiro da Cruz Júnior trabalhará como vigário-paroquial na Paróquia São Lucas, em Piracicaba.

Padre Marcelo Curto será enviado para atuar como vigário-paroquial na Paróquia São João Batista, em Capivari; padre Reinaldo César Demarchi exercerá ofício de vigário-paroquial na Paróquia Imaculada Conceição, em Piracicaba e padre Ronan Bellinello Avino atuará como vigário-paroquial na Paróquia São Judas Apóstolo, em Santa Bárbara d’Oeste.

Já padre Paulo Haenraets ao completar 75 anos no último dia 6 de setembro, tornou-se pároco emérito da Paróquia São João Batista, de Santa Bárbara d’Oeste e retornou à Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses (OPraem) e atuará como vigário-paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, em Piracicaba.