Piracicaba sediará 3º Encontro Diocesano do Terço dos Homens

Tendo como tema “Homens do terço: caminhando com a Igreja Discípula e Missionária”, a Diocese de Piracicaba promoverá no sábado, 27 de abril, o 3º Encontro Diocesano do Terço dos Homens. O evento é organizado pelo Movimento do Terço dos Homens e ocorrerá a partir das 15h, na sede campestre do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, localizado na avenida Dois Córregos, 3110, em Piracicaba.

O padre Renato Luís Andreatto, animador diocesano do Movimento do Terço dos Homens, afirma que a cada ano tem sido crescente a participação dos homens no Encontro Diocesano. “No 1º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, ocorrido em Santa Gertrudes, tivemos a participação de 800 homens; no 2º Encontro, em Corumbataí, foram 1.200 e para o nosso 3º Encontro, que acontecerá em Piracicaba, aguardamos 3.000 homens”, enfatiza padre Renato.

De acordo com padre Renato, atualmente 63 das 69 paróquias da diocese já contam com o Movimento do Terço dos Homens, totalizando, aproximadamente, 1.600 homens que rezam, semanalmente, o Santo Terço. “No princípio, acreditava-se que o movimento seria um “modismo”, mas é uma realidade que veio para ficar e, acima de tudo, somar com as atividades já existentes nas paróquias. Temos grupos que resgataram homens afastados da fé e da caminhada de igreja; há grupos que rezam e confortam famílias no momento do luto; outros, ainda, que rezam em hospitais, asilos, creches e, principalmente, em família”, salienta o presbítero.

O sacerdote ressalta ainda que o Movimento do Terço dos Homens veio para revigorar a fé adormecida de muitos homens cristãos que estavam afastados da Igreja. Ele faz um convite a todos os homens que ainda não fizeram a experiência de rezar o Santo Terço: “Busquem informações na sua paróquia sobre o dia, horário e local onde acontece o encontro do Terço dos Homens e participe”.

Acompanhe a programação completa do 3º Encontro Diocesano do Terço dos Homens:

13h30: Concentração na Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Piracicamirim);

14h: Carreata com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida até o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba;

15h: animação e início do 3º Encontro Diocesano do Terço dos Homens;

18h: Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason.