Missionários presentes na Diocese continuam com campanha para ajudar Moçambique

• Diocese de Piracicaba
  • Destaque
  • Missionários presentes na Diocese continuam com campanha para ajudar Moçambique

Em 14 de março o ciclone Idai atingiu Moçambique, Zimbábue e Malaui, no sudeste da África, com uma força que destruiu tudo que encontrava pelo caminho. O fenômeno já é considerado a maior catástrofe da história de Moçambique, país mais devastado com ventos de mais de 200 km/h. Com 500 mil habitantes, a cidade mais afetada foi Beira. Segundo a Cruz Vermelha, 90% da localidade foi destruída, centenas de pessoas morreram e milhares perderam tudo que tinham. O mesmo ocorreu em regiões próximas.

Quase dois meses depois da passagem do ciclone, a maior preocupação das autoridades do país e das organizações internacionais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é com a ajuda humanitária para reconstrução da cidade, além de disseminação de doenças, como o cólera.

Visando ajudar as vítimas, os religiosos presentes na Diocese de Piracicaba das Congregações dos Missionários Xaverianos e Claretianos iniciaram, no final de março, uma campanha para ajudar as suas missões em Moçambique.

Para auxiliar os Xaverianos é preciso entrar em contato com a Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piracicaba, pelo telefone (19) 3422-4080. Também é possível contribuir com qualquer valor na conta corrente da Paróquia: Banco Itaú - Agência: 0054 - Conta Corrente: 05444-0. Para colaborar com as missões dos Missionários Claretianos acesse o site claretiano.edu.br/ajudemocambique ou ainda por meio de depósito bancário no Banco Itaú - Agência: 0442 - Conta Corrente: 25.087-4.

O padre Suade José Suade, moçambicano da cidade Beira, que desde 2017 está em nossa diocese, residindo com os Claretianos em Rio Claro, agradece o apoio e a ajuda de todos os fiéis diocesanos para com os irmãos moçambicanos. “O povo brasileiro é muito solidário e neste momento esta ajuda de todo povo de Deus da diocese para com a população afetada do meu país é um grande alívio, conforto e solidariedade. Este apoio ajudará principalmente na compra de mantimento (comida e água) para ser distribuída para as pessoas que perderam absolutamente tudo. Sou muito grato a todos”, agradece o religioso.