“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Proteção dos Menores na Igreja

Publicado em 9 de maio de 2019 -

Diocese de Piracicaba cria Comissão e nomeia integrantes

Acolhendo as diretrizes do Papa Francisco em sua Carta Apostólica sob forma de “Motu Proprio” «Vos estis lux mundi», o Sr. Bispo Diocesano Dom Fernando Mason, OFMConv, decretou a criação de uma equipe de “Auditoria” diocesana para acolher eventuais denúncias de crimes de abusos sexuais de menores e de pessoas vulneráveis por clérigos ou membros de Institutos de Vida Consagrada ou de Sociedades de Vida Apostólica presentes no território da Diocese de Piracicaba, e nomeou os membros que integrarão este colegiado diocesano.

As competências e atribuições destes membros nomeados pelo Bispo Diocesano estão descritas na Carta Apostólica sob forma de “Motu Proprio” «Vos estis lux mundi», nos documentos pontifícios e da CNBB, nas leis do Código de Direito Canônico e na legislação complementar da CNBB, e também no Decreto Diocesano Prot. 163/19, livro 07, fl. 10.

Acompanhe o Decreto na íntegra.

Leia a Carta Apostólica sob forma de “Motu Proprio” do Sumo Pontífice Francisco «Vos estis lux mundi» e outros documentos pontifícios.

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções