“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Diocese celebra mês do padroeiro

Publicado em 31 de maio de 2019 -

Para a Diocese de Piracicaba, junho é o mês de celebrar e festejar o seu padroeiro, Santo Antônio, comemorado no dia 13 e, neste ano, os 57 anos de Dedicação da Sé Catedral Santo Antônio e os 75 anos da instalação da diocese.

A Sé Catedral Santo Antônio celebra, em 17 de junho, o 57º aniversário de sua Dedicação. Neste dia, ocorrerá, às 19h30, Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason. Trata-se de uma festa litúrgica importante para a diocese, que deve ser celebrada solenemente, pois a Catedral é a igreja-mãe da diocese, o centro da vida litúrgica. É o ponto concreto de unidade, templo das grandes celebrações diocesanas. Nela está a “cátedra” do bispo, o pastor responsável por toda a diocese, por isso é chamada “Igreja catedral”. É nesta missa que os candidatos ao diaconado permanente da Escola Diaconal “São Filipe Diácono” receberão o ministério de Leitor.

Para comemorar o dia do padroeiro, um calendário especial foi preparado e será desenvolvido durante todo o mês de junho, na Sé Catedral Santo Antônio, localizada na Praça José Bonifácio, em Piracicaba. A programação é composta por celebrações religiosas e atividades festivas.

A Trezena, que começou em 31 de maio, prossegue até 12 de junho, com a celebração de missas: segundas-feiras, às 18h30; terça a sábado, às 7h20 e no domingo às 10h30. No dia 13, festa de Santo Antônio e feriado no município de Piracicaba, cinco missas estão programadas na Catedral: às 6h, 8h, 10h, 13h e 16h, e, como é tradição, haverá a bênção e distribuição dos pães, em todas as celebrações. Este ano também haverá a Hora da Misericórdia, às 15h.

O bispo diocesano, Dom Fernando Mason, presidirá a celebração das 10h. Durante esta missa, será lançada oficialmente a Revista “Jubileu de Brilhante – 75 anos de missão e evangelização”.

Como acontece todos os anos, haverá a venda do tradicional Bolo de Santo Antônio e a entrega será a partir das 5h. O pedaço de aproximadamente 700 gramas custará R$ 25,00. A compra antecipada pode ser feita na secretaria da Sé Catedral.

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções