Revista do Jubileu será lançada no dia de Santo Antônio

Será lançada, oficialmente, no próximo dia 13 de junho (quinta-feira), Festa de Santo Antônio, padroeiro da diocese, a Revista “Jubileu”. O lançamento, que ocorrerá às 10h, durante missa solene, presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason, na Sé Catedral Santo Antônio, em Piracicaba, faz parte da programação celebrativa do Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba.

Produzida pela Assessoria de Comunicação com a aprovação do bispo diocesano, Dom Fernando Mason, a revista teve a supervisão do padre Marcelo Sales, presidente da Comissão do Jubileu dos 75 anos e padre Kleber Fernandes Danelon, integrante da Comissão e Coordenador Diocesano de Pastoral. A publicação contou com textos e pesquisa de Paula Elisa Vaz Rissatto Françóia e Rosiley Lourenço, que também assina como editora responsável, e o projeto gráfico da Skanner Projetos Gráficos. Também contou com o apoio de diversos profissionais da fotografia e da Pascom (Pastoral da Comunicação).

Com 100 páginas e uma tiragem de 7.000 exemplares, a Revista Jubileu traz um histórico da caminhada da diocese no decorrer dos seus 75 anos e as ações de seus pastores neste percurso de evangelização, além de um pouco da história de cada uma das 69 paróquias que compõem o território diocesano de Piracicaba.

Por ter uma tiragem limitada, cada paróquia da diocese receberá 75 exemplares. A publicação será enviada para as arquidioceses e dioceses que compõem o Regional Sul-1, para a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Nunciatura Apostólica do Brasil e demais autoridades eclesiásticas. A edição histórica será enviada também para as autoridades civis e bibliotecas públicas dos 15 municípios que compõem a Diocese de Piracicaba.

Após o lançamento oficial a revista “Jubileu” será disponibilizada, em setembro, na versão digital, no site da diocese, durante a Festa do Jubileu que ocorrerá nos dias 7e 8 de setembro no Engenho Central, em Piracicaba.