“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Documento de Trabalho do Sínodo: “Amazônia pede à Igreja que seja sua aliada”

Publicado em 18 de junho de 2019 -

O mundo amazônico pede à Igreja que seja sua aliada: esta é a alma do Documento de trabalho (Instrumentum Laboris) publicado na segunda-feira, 17 de junho pela Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos e apresentado à imprensa.

O Documento é fruto de um processo de escuta que teve início com a visita do Papa Francisco a Puerto Maldonado (Peru) em janeiro de 2018, prosseguiu com a consulta ao Povo de Deus em toda a Região Amazônica por todo o ano e se concluiu com a II Reunião do Conselho Pré-Sinodal, em maio passado.

Clique aqui e leia a íntegra do documento.

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções