“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Destaques

Revista “Jubileu” é lançada durante festa do padroeiro

Publicado em 5 de julho de 2019 -

Foi lançada no dia 13 de junho, durante a Festa de Santo Antônio, padroeiro da Diocese de Piracicaba, a revista “Jubileu”. O lançamento ocorreu durante missa solene, presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason, na Sé Catedral Santo Antônio, em Piracicaba. A publicação faz parte da programação celebrativa do Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba e traz a história da formação da diocese, das 69 paróquias que compõem o território diocesano de Piracicaba.

A missa foi concelebrada pelos vários padres diocesanos e religiosos que atuam na diocese. Entre eles estavam os membros da Comissão do Jubileu dos 75 anos, presidida pelo padre Marcelo Sales. A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Sandra Bonsi Negri, além dos colaboradores da revista Jubileu.

Com 100 páginas e uma tiragem de 7.000 exemplares, a distribuição será limitada. Cada paróquia da diocese receberá 75 exemplares. A publicação foi enviada para as arquidioceses e dioceses que compõem o Regional Sul-1, para a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Nunciatura Apostólica do Brasil e demais autoridades eclesiásticas. A edição histórica também será enviada para as autoridades civis e bibliotecas públicas dos 15 municípios que compõem a Diocese de Piracicaba.

Os interessados em ter um exemplar da revista poderão adquiri-la no Secretariado Diocesano de Pastoral, na Cúria Diocesana, pelo preço de R$ 25,00. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo (19) 2106-7571, com Katia Galdi.

A revista “Jubileu” também será disponibilizada na versão digital, no site da diocese, durante a Festa do Jubileu que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Engenho Central, em Piracicaba. 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções