• Diocese de Piracicaba
  • Destaque
  • Com a presença do Núncio Apostólico, Engenho Central sedia festa de encerramento do Jubileu

O representante da Santa Sé no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Aniello, visitará a Diocese de Piracicaba, nos dias 7, 8 e 9 de setembro, por ocasião dos festejos de encerramento do Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da nossa Igreja Particular.

O ponto alto da presença do representante do Papa Francisco, em nossa diocese, será no domingo, 8 de setembro, às 16h, no Engenho Central, em Piracicaba, onde Dom Giovanni d’Aniello presidirá Solene Celebração Eucarística comemorativa do Jubileu de Brilhante. A santa missa será concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason, bispos convidados e pelo clero diocesano (sacerdotes e diáconos permanentes), contando também com a presença dos religiosos e religiosas, seminaristas, acólitos, coroinhas, das equipes diocesanas de pastorais, movimentos e associações, das equipes paroquiais e fiéis da diocese.

Durante a visita à diocese, o Núncio Apostólico terá momentos de encontro com o clero diocesano (diáconos permanentes e presbíteros) e com as autoridades civis dos 15 municípios que compõem o território diocesano. Dom d’Anello também celebrará na Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba, e terá um encontro com a juventude na Sé Catedral Santo Antônio. Ainda compõem a agenda oficial celebração no Carmelo do Imaculado Coração de Maria e de São José e visita reservada ao Lar Escola da Serva de Deus Madre Cecília do Coração de Maria, ambos em Piracicaba.

Jubileu de Brilhante da Diocese de Piracicaba
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
6, 7, 8 e 9 de setembro de 2019

Sexta-feira – 6 de setembro

19h30 – Abertura oficial do Jubileu de Brilhante, no Engenho Central, em Piracicaba.
20h30 – Início do “FestVoc” com apresentações da categoria Música.

Sábado – 7 de setembro
9h – “FestVoc” com apresentações das categorias Dança e Teatro (período da manhã e tarde).
19h – Santa Missa, na Paróquia São Francisco Xavier, em Piracicaba, presidida pelo Sr. Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello.
20h – Premiação do “FestVoc”.

Domingo – 8 de setembro
8h – Acolhida dos jovens para o “DNJ”, café da manhã e momento de animação na Praça da Sé Catedral Santo Antônio.
8h30 – Visita do Sr. Núncio à Cúria Diocesana e, em seguida, encontro com os diáconos permanentes e esposas.
9h30 - Visita do Sr. Núncio à Sé Catedral, encontro e catequese com os jovens da Diocese.
10h30 - Caminhada dos jovens em “Defesa da Vida” até o Engenho Central de Piracicaba e início das atividades esportivas e de lazer do “DNJ”.
11h - Encontro do Sr. Núncio com os presbíteros, no Centro Diocesano de Formação.
15h30 – Encontro reservado do Sr. Núncio com prefeitos dos 15 municípios da Diocese de Piracicaba e autoridades convidadas, no Engenho Central de Piracicaba.
16h – Solene Celebração Eucarística (Missa) comemorativa do Jubileu de Brilhante da Diocese de Piracicaba, no Engenho Central de Piracicaba, presidida por Dom Giovanni D’Aniello e concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason, bispos convidados e pelos sacerdotes do clero diocesano, com participação dos diáconos permanentes, religiosos e religiosas, seminaristas, acólitos e coroinhas, das equipes de pastorais, movimentos e associações diocesanas e paroquiais, fiéis e autoridades da Diocese de Piracicaba.
19h – Show de encerramento do Jubileu com o Ministério Adoração e Vida, com Walmir Alencar.

Segunda-feira – 9 de setembro
9h – Santa Missa, no Carmelo do Imaculado Coração de Maria e de São José, presidida pelo Sr. Núncio Apostólico.
10h30 – Visita do Sr. Núncio ao Lar Escola Madre Cecília do Coração de Maria.
12h – Encontro do Sr. Núncio com os Seminaristas dos Seminários Diocesanos, em Campinas.

VENHA FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA