Missa Solene nas Regiões Pastorais marcará início de Ano Jubilar dos 75 anos da diocese

Julho-Agosto/2018 - Edição 122 - Ano XII

Tendo como tema “Queremos ser uma Igreja discípula, missionária e misericordiosa” e o lema “Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47), a Igreja Diocesana estará unida no domingo do Senhor, 9 de setembro, às 15h, na abertura oficial do Ano Jubilar em celebração aos 75 anos de criação e instalação da Diocese de Piracicaba. Missas solenes serão celebradas nas Regiões Pastorais, todas no mesmo horário.

Em Piracicaba, as três regiões estarão unidas na celebração que ocorrerá na Sé Catedral Santo Antônio, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelos padres das 28 paróquias que compõem as regiões Piracicaba 1, 2 e 3.

Na Região Pastoral Capivari, a celebração ocorrerá na Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Rio das Pedras. Já na Região Pastoral Rio Claro, a missa será celebrada na Paróquia São João Batista, em Rio Claro.

Na Região Santa Bárbara, os fiéis irão se reunir na Matriz Santa Bárbara, enquanto que na região São Pedro, a celebração eucarística será na Matriz São Pedro, na cidade de São Pedro.

O Jubileu dos 75 anos da criação e instalação da Diocese de Piracicaba se estenderá até 9 de setembro de 2019. No decorrer do ano jubilar várias atividades serão desenvolvidas pelas diversas pastorais e movimentos que atuam na ação evangelizadora e missionária da nossa Igreja Particular.

EXPOSIÇÃO – Como parte das celebrações do Jubileu de Brilhante, acontecerá também em 9 de setembro, simultaneamente em Piracicaba e em Rio Claro, a abertura da exposição itinerante que reúne fotos históricas dos 75 anos de caminhada da nossa diocese. Ambas terão as mesmas imagens e um roteiro foi elaborado para que a mostra percorra todas as paróquias da diocese no período de setembro de 2018 a setembro de 2019. São fotos que mostram a trajetória e o crescimento de nossa Igreja Particular em sete décadas e meia de evangelização.