Diocese inicia Ano Jubilar

Setembro/2018 - Edição 123 - Ano XII

Com missa solene no domingo, 9 de setembro, às 15h, nas Regiões Pastorais, tem início o Ano Jubilar para celebrar os 75 anos de criação e instalação da Diocese de Piracicaba.

Ao todo serão celebradas simultaneamente cinco missas: Em Piracicaba os leigos das Regiões Piracicaba 1, 2 e 3 são convidados a se reunirem na Sé Catedral Santo Antônio. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelos padres das paróquias que compõem as três regiões.

Na Região Pastoral Capivari, a celebração ocorre na Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Rio das Pedras. Já na Região Pastoral Rio Claro, a missa acontece na Paróquia São João Batista, em Rio Claro. Na Região Santa Bárbara, os fiéis têm encontro marcado na Matriz Santa Bárbara, enquanto que na região São Pedro, a celebração eucarística será na Matriz São Pedro, na cidade de São Pedro.

Embora a diocese tenha sido criada em 26 de fevereiro de 1944 e instalada em 11 de junho do mesmo ano, a data de 9 de setembro foi escolhida para abertura das festividades devido a posse canônica do primeiro bispo diocesano, Dom Ernesto de Paula, ocorrida em 8 de setembro de 1945.

As celebrações do Jubileu de Brilhante de criação e instalação da Diocese de Piracicaba se estenderão até 9 de setembro de 2019. No decorrer do ano jubilar várias atividades serão desenvolvidas pelas diversas pastorais e movimentos que atuam na ação evangelizadora e missionária da nossa Igreja Particular.

Confira onde será celebrada a missa na sua Região Pastoral: