Romaria Diocesana reúne peregrinos na casa da “Mãe”

Outubro/2018 - Edição 124 - Ano XII

Milhares de féis da Diocese de Piracicaba estiveram no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no dia 16 de setembro, para agradecer as muitas graças recebidas por intercessão da padroeira do Brasil. Todos participaram da 34ª Romaria Diocesana, que este ano teve como tema “Romaria Jubilar de Brilhante da Diocese de Piracicaba” e o lema “Que alegria quando ouvi que me disseram: vamos à casa da Mãe do Senhor” [cfr. Sl 122(121),1]. A peregrinação compreendeu uma das atividades inseridas na programação de atividades e celebrações pelo Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba.

Dentro da Basílica do Santuário Nacional, os romeiros da diocese participaram da missa das 8h, celebrada pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason e pelos sacerdotes da nossa Igreja Particular, além da participação de diáconos, religiosos(as) e seminaristas.

Após a Celebração Eucarística, os fiéis, juntamente com Dom Fernando e diversos padres fizeram uma procissão de aproximadamente dois quilômetros, com a celebração da Via-Sacra, até o Morro do Cruzeiro, em Aparecida.

PADROEIRA DO BRASIL – No próximo dia 12 de outubro celebramos a festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A devoção à “Mãe” de Jesus e nossa está expressa na Diocese de Piracicaba com quatro paróquias dedicadas à padroeira. Elas estão localizadas nas cidades de Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras e Santa Bárbara d’Oeste. Além de paróquias, há 25 capelas construídas nos 15 municípios que compõem o território diocesano, dedicadas à padroeira do Brasil.