Diocese renova Consagração a Nossa Senhora

Outubro/2018 - Edição 124 - Ano XII

Em um ato de devoção durante a missa solene de abertura dos festejos do Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba, realizada em 9 de setembro, ocorreu a renovação da Consagração da Diocese de Piracicaba ao Imaculado Coração de Maria, a coroação de sua imagens e a oferta de flores a Nossa Senhora.

O momento composto de oração solene e coroação da imagem do Imaculado Coração de Maria ocorreu tanto na Sé Catedral Santo Antônio, como nas regiões pastorais Capivari, Rio Claro, Santa Bárbara e São Pedro onde foram celebradas as santas missas jubilares.

É importante ressaltar que a cidade de Piracicaba foi consagrada pela primeira vez ao Imaculado Coração de Maria há 125 anos, em 25 de março de 1893, sob a direção de Frei Luís Maria de São Tiago. Em 2018 celebramos os 90 anos da renovação dessa consagração, ocorrida em 25 de agosto de 1928, quando a imagem foi coroada por Dom Francisco de Campos Barreto, então bispo de Campinas. Já, há 30 anos, em 21 de agosto de 1988, o terceiro bispo diocesano, Dom Eduardo Koaik, por ocasião do encerramento do Ano Mariano, consagrou a Diocese de Piracicaba a Nossa Senhora.

A renovação da consagração da Diocese de Piracicaba ao Imaculado Coração de Maria, além de ser um marco histórico para a Diocese de Piracicaba, visa nutrir o amor dos diocesanos à Mãe de Jesus Cristo.