Novo layout do site da Diocese é lançado durante o Jubileu

Setembro/2019 - Edição 134 - Ano XIII

Com um visual moderno e no ar desde o início de setembro, o novo layout do site da Diocese de Piracicaba está muito mais interativo. Agora, é possível saber, por exemplo, os locais e horários de missas com maior rapidez. Para isso, é necessário acessar o site www.diocesedepiracicaba.org.br e, em seguida, ir na barra de “busca”, na página inicial, colocar o horário desejado, a cidade e o sistema fornece as paróquias e capelas que têm celebrações, no horário solicitado. O sistema também disponibiliza acesso ao Google Maps, por meio do ícone “como chegar”. Tudo isso para facilitar que os fiéis possam chegar até as diversas matrizes e capelas da diocese.

Outra novidade do novo layout é a inclusão do Evangelho dominical na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Pastoral Diocesana do Surdo e possibilita a inclusão das pessoas portadoras de deficiência auditiva.

O website também contém, na página inicial, espaço destinado aos parceiros que apoiam a comunicação diocesana, por meio do jornal “Em Foco” e da internet.

Além de todas as novidades, o site continua trazendo um rico conteúdo de nossa diocese, como informações do clero diocesano, das paróquias, congregações religiosas, seminários, Ação Evangelizadora, entidades, entre outros.

As paróquias, pastorais, movimentos e novas comunidades podem continuar a divulgação de seus encontros e festas no link “Eventos”.

As notícias da Igreja também têm espaço no novo site, sendo subdivididas em “Destaques”, “Notícias da Diocese”, “Brasil e Mundo” e “Artigos e Reflexões”. Atualizada diariamente, a página busca levar as informações da Igreja, sempre por meio de sites oficiais.

O novo layout foi desenvolvido pela empresa Index Soluções e o conteúdo foi disponibilizado por Paula Elisa Vaz Rissatto Françóia, da Assessoria de Comunicação da Diocese.

Acesse e conheça o novo site da diocese, que também está disponível no formato responsivo para smartphone e tablet, e seja um evangelizador. #comunicareevangelizar