Dê um presente ao Menino Jesus: #Anuncie-o!

Dezembro/ 2019 - Edição 137 - Ano XIV

Em tempos de internet e redes sociais é comum compartilharmos o nosso dia a dia, principalmente com “posts” de fotografias dos acontecimentos ou lugares onde estamos com amigos ou seguidores virtuais e ainda aguardarmos, muitas vezes ansiosos, pelos “likes” que desejamos receber.

Seguindo este pensamento, um bom exemplo é quando nasce um bebê em nossa família, na família de um amigo ou amiga - filho, sobrinho, primo, neto... É bastante comum visitarmos o recém-nascido ou nascida e tirarmos fotografias, compartilharmos em nossas redes sociais, com lindas frases de boas-vindas ao novo membro da família, usando alguma hashtag para perpetuar o “post”. É bem provável que este “post” receba muitos “likes”, compartilhamentos e comentários, pois, normalmente, o nascimento de uma criança é sempre um momento de grande alegria para a família e para os amigos.

No próximo dia 25 de dezembro, celebraremos o nascimento de um lindo bebê. Nós o conhecemos e sabemos o seu nome. Há mais de dois mil anos, alguns anjos foram incumbidos de anunciar o seu nascimento e aos pastores que estavam no campo disseram: "Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo. Hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Achareis um recém-nascido envolto em faixas e numa manjedoura” (Lc 2,10-12).

Hoje, a nós, cristãos, também é dada esta incumbência: anunciar que o Salvador vai chegar. E neste tempo da era digital, das redes sociais surgem algumas indagações: Será que neste Natal não poderíamos utilizar as redes sociais como um espaço para o anúncio do nascimento de Jesus e não apenas para fotos dos presentes que, por ventura, vamos dar ou receber? Como poderíamos anunciar o nascimento de Jesus, em nossa rede social? Qual hashtag usaríamos para anunciar que Jesus, o Salvador, nasceu?

Talvez pudéssemos usar, como sugestão, algumas dessas: #Elenasceu; #NasceuJesus; #vem,SenhorJesus; #nasceuJesusSalvador; #nasceuomeninoJesus; #nasceuolibertador; #jesusvive; #nasceuDeusconosco; #nasceuoSalvador;#NoNatal,eucomemoroJesus #meupresenteéJesus; #Elechegou. Não importa quais hashtags usaremos! O importante é anunciar! E assim, como fizeram os anjos naquela noite esplendorosa, anunciaremos o nascimento de Jesus, o Salvador, porém, usando as redes sociais.

Este é o momento! Divulgue, anuncie, noticie, compartilhe esta grande alegria: “Hoje nasceu para vós o Salvador”. Ele espera este presente de cada um de nós. #ficaadica.