Posses de novos párocos têm participação expressiva de fiéis

Fevereiro/ 2020 - Edição 138 - Ano XIV

Como ocorre todos os anos, no mês de janeiro cinco paróquias da diocese receberam novos pastores. As celebrações de posses canônicas de novos párocos foram presididas pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason, pelo Vigário Geral, Monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli, e pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon. Em todas as paróquias foi expressiva a participação dos fiéis que, com alegria e orações, receberam os novos párocos.

Já contam com novos párocos as paróquias: Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro; Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard; Santa Maria, na cidade de Santa Maria da Serra; São João Batista, em Rio Claro, e Nossa Senhora da Conceição, em Ipeúna.

- Padre Alcídio Laurindo Filho (Nino) assumiu a Paróquia Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro, em 11 de janeiro, durante celebração presidida pelo Monsenhor Ronaldo.

- Padre Reginaldo Aparecido Brandão (Regis) foi empossado no dia 17 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, durante missa celebrada pelo Monsenhor Ronaldo.

- Na Paróquia Santa Maria, cidade de Santa Maria da Serra, tomou posse, em 22 de janeiro, como novo pároco padre Cícero Araújo da Silva, durante missa presidida pelo padre Kleber.

- Durante missa presidida por Dom Fernando, Padre Antonio César Maciel Mota assumiu, em 23 de janeiro, a Paróquia São João Batista, em Rio Claro.

- Padre José Alves de Faria (Pedroso) tomou posse, em 25 de janeiro, como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipeúna, em Celebração Eucarística presidida pelo padre Kleber.

Além dos novos párocos, também assumiram ofícios como vigários paroquiais os padres: Carlos José Coltri, na Paróquia Imaculada Conceição de Nova Suíça e da Quase-Paróquia Santa Cruz de Anhumas, em Piracicaba e Hildeberto Carneiro da Cruz Junior, na Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral. Padre Rodrigo Simões Anholetto continua seu trabalho pastoral como administrador paroquial da Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara d’Oeste. Já padre Kleber Fernandes Danelon foi nomeado reitor da Capelania São Francisco de Assis, em Piracicaba, e padre Mateus Kerches Nicolucci assumiu a reitoria do Seminário Teológico São José, em Campinas.