Dom Fernando celebra 75 anos e recebe felicitações dos diocesanos

Fevereiro/ 2020 - Edição 138 - Ano XIV

Nascido aos 21 de janeiro de 1945, em Loreggia, região de Pádua, no norte da Itália, Dom Fernando completou 75 anos de idade e, em 24 de julho, comemorará 15 anos como bispo de Piracicaba. Na ocasião de seu natalício, o bispo diocesano recebeu muitas mensagens de felicitações de amigos bispos e de padres, diáconos permanentes, seminaristas e, principalmente, dos fiéis dos 15 municípios da Igreja diocesana. A maioria das mensagens foi enviada pelo site da diocese.

Ao completar 75 anos de idade, os bispos e arcebispos podem apresentar sua carta de renúncia ao Papa, conforme orienta o parágrafo primeiro do cânon 401 do Código de Direito Canônico. Mesmo com a apresentação de sua carta de renúncia, Dom Fernando continuará como bispo diocesano até que o Papa Francisco, quando julgar oportuno, nomeie aquele que será o seu sucessor e ocorra, também, a posse canônica do novo pastor como 6º bispo da Diocese de Piracicaba.

Confira algumas das mensagens de felicitações recebidas por Dom Fernando na ocasião do seu 75º aniversário natalício:

Em nome de minha família gostaria de desejar a nosso pastor felicitações pelos seus 75 anos, que Deus o abençoe e te guarde, que o senhor seja iluminado pela virgem Maria pelos seus feitos a todo o povo de Deus, por seu selo e misericórdia como pastor. Tenha certeza que está em minhas orações. (Guilherme Vinícius Scheibe, 16 anos, Paróquia Santo Antônio (Ajapi), Rio Claro - Região Pastoral Rio Claro)

==========
Olá tudo bem, quero desejar um feliz aniversário e que Deus continue te abençoando com paz, sabedoria e saúde pra continuar conduzindo seu rebanho parabéns em nome da Iniciação a Vida Cristã de todas as paróquias da região de Santa Bárbara.
(Roseli Alves de Almeida, 50 anos, Paróquia Santo Antônio, Santa Bárbara d’Oeste – Região Pastoral Santa Bárbara)

=========
Desejo de todo coração, que neste seu aniversário não faltem motivos para se sentir feliz, como sempre. Espero que o Senhor abençoe esta data tão marcante e especial como sempre tem feito. O sr. é um ser humano maravilhoso e merece todas as dádivas da vida e de Deus. Feliz Aniversário!
(Rodolfo Fedrighi Rego, 53 anos, Paróquia São Benedito, Capivari – Região Pastoral Capivari)

==========
Parabéns pelo aniversário natalício, que Deus o abençoe grandemente.
Gratidão por todo trabalho em nossa diocese!!
(Claudia Corrêa Barbosa dos Santos, 50 anos, Paróquia Menino Jesus de Praga, Piracicaba- Região Pastoral Piracicaba 1)

=========

Parabéns! Muita saúde e alegria. "vida longa". Bênçãos abundantes de São João Maria Vianney. Forte abraço fraterno, com o coração em festa.
(Luís Antonio Ré, 64 anos, Paróquia São Paulo Apóstolo, Piracicaba – Região Pastoral Piracicaba 2)

========
Deus abençoe. Felicidades sem limites, saúde e paz.
(Samuel Cruz de Oliveira, 46 anos, Paróquia Imaculada Conceição, Vila Rezende, Piracicaba – Região Pastoral Piracicaba 3)

========

Querido bispo Fernando, gostaria de te parabenizar pelos seus 75 anos de idade, te desejar muita saúde, amor, paz e sabedoria para fazer sempre a vontade de Deus. Saiba que és muito importante pra nós e agradeço a Deus pelo dom da sua vida, Deus abençoe infinitamente.
(Maria Eduarda Trigo Ribeiro, 20 anos, Paróquia São José, São Pedro- Região Pastoral São Pedro)