Jubileu da Misericórdia será aberto em 8 de dezembro no Vaticano e dia 13 na diocese

Novembro/2015 Edição 95 - Ano IX

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco, iniciará no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição. A abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcará simbolicamente o início do Jubileu.

No dia 13 de dezembro, na celebração do terceiro domingo do Advento, será aberta a Porta Santa da Basílica de São João em Latrão e nas catedrais do mundo, simbolizando a acolhida misericordiosa da Igreja ao povo, como pede o Papa Francisco. “Esta fonte nunca poderá esgotar-se, por maior que seja o número daqueles que dela se abeirem. Sempre que alguém tiver necessidade poderá aceder a ela, porque a misericórdia de Deus não tem fim”.

PIRACICABA - Na Diocese de Piracicaba, a abertura da Porta Santa será no dia 13, às 15h, na Catedral Santo Antônio, durante missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason e concelebrada pelos demais presbíteros da nossa Igreja Particular. A Porta Santa será aberta no dia 20 de dezembro nas regiões pastorais.

O encerramento do Jubileu na diocese ocorrerá no dia 20 de novembro de 2016, às 15h, também na Catedral, em missa solene.

EVANGELI-JÁ – Tendo como tema “Sede Misericordiosos!” a Campanha para a Evangelização terá início na festa de Cristo Rei, e se encerra no terceiro domingo do Advento, dia 13, quando deve ser realizada nas comunidades a Coleta para a Evangelização. A Campanha deste ano coincide com a abertura do Jubileu da Misericórdia. É desejo do Papa Francisco que a Igreja anuncie a misericórdia, caminho que une Deus e os homens, e nutre a esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado.