Sacramento da Reconciliação: encontro com o Pai

Abril/2016 - Edição 98 - Ano X

“O sacramento da Reconciliação permite que nos aproximemos com confiança do Pai para ter a certeza do seu perdão”. Com essas palavras, o papa Francisco quer nos lembrar que o mais importante é a busca do perdão, da reconciliação, permitindo-se envolver pela misericórdia divina, ao receber e dar o perdão.

Dentro deste contexto e do Ano Santo da Misericórdia, ocorreram mutirões de confissões em todas as 68 paróquias que compõem a diocese durante o período quaresmal. Tradicionalmente realizados nesta época do ano, os mutirões de confissões foram ampliados devido ao Ano Jubilar.
Em todas as paróquias os fiéis buscaram a grandeza da misericórdia do Pai pelo sacramento da Reconciliação. “Reconciliar com Deus é ter a cura da alma. Sou perdoada e sinto a necessidade de perdoar o outro”, afirmou Lucimeire Altarujo Mengatto, que participa da RCC.

Amanda Blumer Parolina, de 14 anos, junto com mais 15 jovens da catequese de Crisma da Paróquia Imaculado Coração de Maria, participaram do mutirão de confissão. “Quando somos perdoados, nos sentimos mais leves e com uma felicidade profunda e intensa que não há como explicar”, regozija a jovem.

O papa Francisco lembra que “A misericórdia de Deus será sempre maior do que qualquer pecado”. Cabe a cada um de nós buscar o sacramento da Reconciliação.