“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Padre Mateus é acolhido no presbitério diocesano

Julho/2017 - Edição 111 - Ano XI

A Sé Catedral Santo Antônio estava lotada no dia 2 de julho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, para a ordenação e acolhida do diácono Mateus Kerches Nicolucci como novo sacerdote do presbitério diocesano. O jovem Mateus foi ordenado presbítero pela imposição das mãos de nosso pastor, Dom Fernando Mason.

A missa solene contou com a participação de grande número de padres e religiosos da nossa Igreja Particular e de outras dioceses, além de diáconos permanentes e seminaristas. Também estavam presentes na celebração seus pais Mário Jomar Nicolucci Junior e Márcia Aparecida Kerches de Oliveira Nicolucci, a irmã Mirela Kerches Nicolucci Brugnherotto, o cunhado Gilberto Brugnherotto, a sua sobrinha, a pequena Olívia Brugnherotto, de dois anos, tios, primos e demais familiares, além de fiéis de diversas paróquias da diocese.

Marcada por ritos que expressam o “sacrifício”, ou seja, a entrega do ordenado à Igreja e ao Evangelho de Jesus Cristo, a cerimônia foi marcada por momentos de fé, alegria e muito emoção.

Após a proclamação do Evangelho, e seguindo os ritos da cerimônia, o diácono foi apresentado ao bispo, e o reitor do seminário de teologia, padre Antonio César Maciel Mota, pediu ao nosso pastor que o ordenasse para função de presbítero, pois foi considerado digno de ser membro do presbitério diocesano.

Depois da acolhida, Dom Fernando fez sua homilia, ressaltou o itinerário vocacional realizado por Mateus e afirmou que assim como o apóstolo Paulo, nesta caminhada até a ordenação “combateu o bom combate” oferecendo sua vida à Igreja. “A vida presbiteral é feita de etapas, você já fez a primeira delas. Agora deve combater o bom combate em sua vida como sacerdote e esse bom combate deve ocorrer no dia a dia até o fim”, lembrou o bispo.

Seguido os ritos de ordenação, o neo-sacerdote recebeu a imposição das mãos e preces do bispo diocesano e demais presbíteros; prometeu obediência ao bispo, foi revestido com as vestes sacerdotais e, em seguida apresentado publicamente como novo membro do presbitério diocesano, sob muitos aplausos de toda a comunidade.

Ao final da celebração, padre Mateus agradeceu a presença de todos, principalmente ao clero diocesano, e pediu orações para o início de sua caminhada como presbítero. “Ainda tenho muito que aprender e inúmeros serão os desafios que enfrentarei, espero poder sempre contar com vocês, irmãos mais velhos no presbitério, para ensinar e ajudar este irmão mais novo”, finalizou o neo-sacerdote. 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções