Notícias da Diocese

Diocese de Piracicaba participa do encontro “A Economia de Francisco”

Publicado em 20 de novembro de 2020 - 11:27:15

Diante da atual desigualdade social e da visível devastação do planeta, o Papa Francisco convocou jovens economistas e empreendedores de todo o mundo, para junto com ele e diversos palestrantes convidados pensar uma nova economia na ordem mundial. O evento que ocorreria de 26 a 28 de março, na cidade italiana de Assis foi adiado para 19 a 21 de novembro, devido à pandemia da Covid-19 que tornou impossível a reunião com milhares de jovens, provenientes de 120 países. Assim, foi reprogramado e remoldado, acontecendo de forma virtual.

São jovens pesquisadores, estudantes, doutorandos; empresários e líderes empresariais; inovadores sociais, promotores de atividades e organizações locais e internacionais; atuantes com o meio ambiente, pobreza, desigualdades, novas tecnologias, finanças inclusivas e desenvolvimento sustentável.

Flávia Mengardo Gouvêa, de 33 anos, é uma das jovens brasileiras que representa a Diocese de Piracicaba no evento. Formada em Relações Internacionais, Flávia explica que o encontro é uma grande oportunidade para trocar experiências e pretende partilhar as informações colhidas durante o encontro para sala de aula, visto que, atualmente, é docente na área de economia.

Para saber mais informações sobre o encontro “A Economia de Francisco”, clique aqui.

No vídeo de abertura do evento, Flávia Gouvêa aparece em reunião entre jovens do Brasil e da Inglaterra