Notícias da Diocese

Em celebração dos 50 anos da Igreja dos Frades, de Piracicaba, Capuchinhos são homenageados

Publicado em 27 de junho de 2017 - 13:54:02

"Igreja dos Frades", como lembrou em sua homilia, o Ministro Provincial dos Frades Capuchinhos de São Paulo, Frei Carlos Silva, foi assim que povo piracicabano, em um gesto de afeto e respeito, preferiu chamar a "Paróquia Sagrado Coração de Jesus" nos últimos 50 anos.

No sábado (24) aconteceu uma celebração eucarística em ação de graças pelo jubileu. O Ministro Provincial relembrou que a presença dos Capuchinhos na cidade de Piracicaba vai além destes 50 anos. Em 2020 a cidade celebra 130 anos de presença capuchinha. "Foi um momento de fazer uma ponte do passado e do presente à luz do Evangelho. Fica para nós sua mensagem: não tenha medo! Não devemos ter medo de sermos Igreja, assim como os frades que passaram por esta paróquia não tiveram medo", disse o atual pároco, Frei Alberto Pegoraro. No início da celebração, os celebrantes receberam as estolas de comemoração pelos 50 anos da Paróquia.

Participaram os frades que trabalhavam no encontro vocacional, padres diocesanos, as Irmãs Franciscanas do Coração de Maria - que também foram homenageadas - e os ex-párocos, que em suas falas relembraram o compromisso da Igreja dos Frades em ser presença Franciscana junto ao povo piracicabano e os trabalhos realizados por eles no período que coordenavam a comunidade.

Representou o Bispo Diocesano, Dom Fernando, o Mons. Ronaldo Francisco Aguarelli que em um gesto de humildade beijou os pés do Ministro Provincial, em sinal de agradecimento da Diocese de Piracicaba pelo trabalho realizado pelos Capuchinhos de São Paulo na cidade. "A Igreja precisa de Frades Capuchinhos e irmãs franciscanas: não tenham medo!", disse o vigário geral da Diocese.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)