Vicentinos e catequistas são homenageados pela Câmara de Piracicaba

27/04/2018  |  14:49:23

A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou na terça-feira (24), às 19h30, reunião solene em comemoração aos dias do Vicentino e do Catequista, em evento transcorrido nas dependências do Salão Nobre "Prof. Helly de Campos Melges", por iniciativa dos vereadores Gilmar Rotta (MDB) e Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB).

As homenagens pelo Dia do Vicentino foram instituídas na Câmara a partir do decreto legislativo 11/2013, de autoria de Gilmar Rotta. Este ano as homenagens foram entregues a Laurindo Pontin, Luís Carlos Agostinho, Luiz Canhada, Rogério Defavari Peressim, José Renato Urizzi e Antônio Carlos Inforçato Rodrigues, que também foram homenageados pelo presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Dorival de Jesus Zanette e pelo presidente do Conselho Central Norte, da Sociedade São Vicente de Paulo, Luiz Gonzaga Venceslau.

As comemorações do Dia do Catequista acontecem por força do decreto legislativo 22/2011, de autoria da ex-vereadora Márcia Pacheco (PSDB), e que este ano foram solicitadas pelo vereador Tozão, no requerimento 63/2018, em que foram homenageados: Lydia Provenzano, Maria Elisabeth Liva Cury, Aparecida Migliorini Guimarães, Ana Eliza Soares Paulino da Costa, Amélia Stabelin e Gilson Jorge.

A solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara, sintonizada nos canais 60.4 em UHF, 8 da Net e 9 da Vivo TV, além do site oficial e dos perfis oficiais no Facebook e no YouTube.

Texto: Martim Vieira (Câmara de Vereadores de Piracicaba)
Foto: Davi Negri