Diocese envia representantes para 3º Encontro Estadual da Pascom do Regional Sul 1 da CNBB

30/04/2018  |  17:07:50

Com o tema "A verdade vos tornará livres" (Jo 8,32). Fake News e jornalismo de paz”, ocorreu no sábado, 28 de abril, na cidade de Limeira, o 3º Encontro Estadual para coordenadores e assessores diocesanos da Pascom (Pastoral da Comunicação) do Regional Sul 1 da CNBB.

Pela Diocese de Piracicaba participaram do encontro o animador diocesano da Pascom, padre Anselmo Cardoso Martiniano e a coordenadora diocesana da Pascom, Rosa Nicolau.

De acordo com Rosa Nicolau o encontro foi muito esclarecedor sobre a importância do uso dos meios de comunicação, principalmente das redes sociais. “O tema trouxe uma profunda conscientização para todos, para pensarmos que antes de postar ou enviar alguma notícia, seja ela por vídeo ou escrita, no Facebook, Instagram, WhatsApp, precisamos ver a veracidade da informação, independente de quem nos enviou”, lembra a agente da Pascom.

Foto: Pe. Anselmo - Animador Diocesano da Pastoral da Comunicação, Rosa Nicolau - Coordenadora e Dom Vilson Dias de Oliveira – Bispo Diocesano de Limeira e Referencial da Pascom do Regional Sul 1 da CNBB