“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” Mc 16,15

Comunidade Missão Theotokos fará vigília de oração contra a descriminalização do aborto

27/07/2018  |  15:54:09

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) para os dias 3 e 6 de agosto, audiência pública onde será debatido a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, discutida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442. A Igreja reafirma a posição “em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”, condenando, “assim, todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto no Brasil”.

Dentro desse propósito, a Comunidade Missão Theotokos realizará de 30 de julho a 3 de agosto, às 15h, uma vigília de oração diante do Santíssimo Sacramento em sua sede, localizada na rua Mato Grosso, 04, no bairro Piracicamirim, em Piracicaba.

O fundador da comunidade e coordenador Diocesano da Equipe da Vida, Valdinei Antonio Tonin, lembra que 15h foi a hora em que Jesus morreu. Esta hora é chamada de “hora da misericórdia” e, é particularmente oportuna. Disse Jesus a Santa Faustina: “Nessa hora conseguirás tudo para ti e para os outros” (Diário, n. 1572).

Tonin diz ainda que afirma que a situação do Brasil é particularmente grave. “Se não fizermos nada, o Supremo Tribunal Federal poderá descriminalizar o aborto em nosso país”, ressalta Tonin – ele diz ainda “um sacerdote amigo advertiu-me que estamos diante de uma batalha espiritual. Por isso, deu a ideia de iniciarmos este tempo de adoração contra o aborto”.

Para vencermos esta luta contra “o homicida desde o princípio” (Jo 8,44), que está por trás de toda a campanha abortista, devemos usar armas espirituais. Entre elas não podemos esquecer o terço diário em família e a adoração ao Santíssimo Sacramento. “Quem não rezar não poderá dizer que fez tudo para evitar a maldição do aborto em nosso país”, finaliza Tonin.

.
 

Onde estamos

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis
Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP
Fone: 19 2106-7575
Falar Conosco

Horários de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda à Sexta das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda à Sexta das 13:30 às 17:30

Diocese de Piracicaba