Notícias da Diocese

Diocese renova Consagração a Nossa Senhora

Publicado em 12 de setembro de 2018 - 16:02:53

Em um ato de devoção ocorreu durante a missa solene de abertura dos festejos do Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba, realizada em 9 de setembro, a renovação da Consagração da Diocese de Piracicaba ao Imaculado Coração de Maria, a coroação de sua imagens e a oferta de flores à Nossa Senhora.

O momento composto de oração solene e coroação da imagem de do Imaculado Coração de Maria ocorreu tanto na Sé Catedral Santo Antônio, como nas regiões pastorais Capivari, Rio Claro, Santa Bárbara e São Pedro onde foram celebradas as santas missas jubilares.

É importante ressaltar que a sede diocesana foi consagrada pela primeira vez ao Imaculado Coração de Maria há 125 anos, em 25 de março de 1893, sob a direção de Frei Luís Maria de São Tiago, e os 90 anos da renovação dessa consagração, ocorrida em 25 de agosto de 1928, quando a imagem foi coroada por Dom Francisco de Campos Barreto, então bispo de Campinas. Também Dom Eduardo Koaik, nosso terceiro bispo, há 30 anos, por ocasião do encerramento do Ano Mariano na diocese, em 21 de agosto de 1988, também consagrou a diocese a Nossa Senhora.

A renovação da consagração da Diocese de Piracicaba ao Imaculado Coração de Maria, além de ser um marco histórico para a Diocese de Piracicaba, visa fomentar o amor dos diocesanos à Mãe de Jesus Cristo.