Notícias da Diocese

Diocese promove 5ª Semana em Defesa da Vida

Publicado em 24 de setembro de 2018 - 17:20:51

No dia 8 de Outubro é celebrado o “Dia do Nascituro” (aquele que há de nascer). A data celebra o direito e a proteção da vida, e tem como objetivo suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Dentro deste propósito a Equipe Diocesana de Defesa da Vida e da Família, em parceria com a Comunidades Corpus Christi e  Missão Theotokos, promoverá de 8 a 14 de outubro, a Semana em Defesa da Vida.

A programação será iniciada no dia 8, com a celebração da Santa Missa, às 19h30, na Paróquia Santa Cruz e São Dimas, em Piracicaba, e será presidida pelo padre Claudemir Aparecido da Rocha, animador Diocesano da Equipe Diocesana em Defesa da Vida e da Família.

Com o tema “A fecundidade do amor na família”, o professor Felipe Nery profere palestra, no dia 9, 19h30, no Centro Diocesano de Pastoral, localizado na avenida Independência, 1146, em Piracicaba. Ainda fazendo parte da Semana, no dia 10, às 19h30, ocorre noite de Adoração Eucarística em intenção pelos nascituros, na Capela São Francisco do Lar Franciscano, em Piracicaba.

Encerrando a Semana em Defesa da Vida no domingo, 14 de outubro, às 10h, acontece a manifestação em Defesa da Vida juntamente com a celebração do DNJ (Dia Nacional da Juventude), na Capela Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.