Pastoral da Iniciação à Vida Cristã realizará Assembleia Diocesana da Catequese em novembro

31/10/2018  |  15:40:53

Tendo como tema “Catequese em estilo catecumenal” e lema: “O antigo e sempre novo itinerário evangelizador da Igreja à luz do documento 107 da CNBB” (“Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”), a Equipe Diocesana da Pastoral de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Piracicaba promoverá em 11 de novembro, a Assembleia Diocesana da Catequese com a participação das coordenações diocesanas, regionais e paroquiais.

A Assembleia ocorrerá das 8h às 17h, no Salão da Paróquia São Judas Tadeu, em Piracicaba e terá como assessor padre Renato Paganini, presbítero da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo. O sacerdote é Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Catequese, Chanceler do Bispado e Mestre em História da Igreja pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma.

Cada uma das 69 paróquias foi convidada a enviar seis representantes da catequese para assembleia. A expectativa é reunir aproximadamente 400 pessoas no encontro.