Falece, aos 92 anos, diácono Délio Evangelista

11/12/2018  |  14:45:29

Faleceu na noite de ontem, segunda-feira, 10 de dezembro, aos 92 anos, o diácono permanente Délio Evangelista. Decano do diaconado diocesano, ele exerceu 28 anos de ministério e atualmente era diácono emérito na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro.

Diácono Délio foi casado com a dona Florinda Basso. Ela faleceu 1991. Com dona Florinda teve três filhos: Pedro Luiz Evangelista, casado com Ana Rita, João Silvio Evangelista, casado com Tatiane e Paulo Sérgio Evangelista, casado com Carolina. Também era avô de Luiz Felipe, Victor Luiz, Antony e Thiago.

Seu corpo foi velado durante o período da manhã desta terça-feira, na Igreja Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro, onde às 10h, foi celebrada uma missa. Em seguida, às 12h, seu corpo foi levado para a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde reside seus os familiares do diácono e onde ocorreu outra celebração. Logo após, o corpo do diácono Délio Evangelista foi conduzido até o cemitério São João Batista, em Rio Claro, onde foi sepultado em jazigo da família.