Diocese realiza 1ª Reunião Geral do Clero de 2019

21/02/2019  |  16:21:38

Ocorreu no período da manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, a 1ª Reunião Geral do Clero Diocesano do ano. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Formação, localizado na Nova Suíça, em Piracicaba.

A reunião foi aberta pelo Vigário Geral, monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli e pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason, que deram as boas-vindas a todos e acolheram padres e religiosos que participavam pela primeira vez da reunião.

Logo após, os participantes tiveram o “Momento de Formação Permanente” sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que este ano traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). A formação foi conduzida pelo frei capuchinho Marcelo Toyansk Silva Guimarães.

Ainda dentro da pauta do encontro, foram abordados os seguintes temas: O trabalho do Banco de Remédios desenvolvido pela Pasca (Pastoral do Serviço da Caridade); Orientações administrativas e implantação do e-Social; Os seminários diocesanos e a promoção vocacional; o Jubileu dos 75 anos, entre outros assuntos pastorais.

A próxima reunião geral do clero diocesano ocorrerá em 16 de maio.