Notícias da Diocese

Uniodonto assume odontologia do Colégio Salesiano São Mário

Publicado em 26 de março de 2019 - 17:05:47

A Uniodonto Piracicaba assumiu o ambulatório odontológico do Colégio Salesiano São Mário, unidade do Dom Bosco situada na Vila Rezende. O objetivo é atender seus 305 alunos que participam do 1° ao 9°. ano do ensino fundamental.

O atendimento será gratuito e tem por objetivo garantir a saúde bucal dos alunos, seja melhorando, prevenindo ou tratando as manifestações bucais. A coordenação dos trabalhos é da cirurgiã-dentista Andréa Costa Oliveira (da Uniodonto), com apoio de Vicente de Nobre Ferraz (da Prefeitura de Piracicaba). O atendimento está sendo feito durante o período de aula facilitando o acesso dos alunos, os quais já se encontrarão na instituição de ensino.

Segundo Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto, a parceria fortalece a união entre a cooperativa e o sistema salesiano em Piracicaba, que é de longa data entre a Uniodonto e o Colégio Dom Bosco. “Nos engajamos em diversas ações que beneficiam a sociedade piracicabana, e abraçar a causa destes alunos engrandece o papel do cooperativismo, principalmente no que diz respeito a nos preocuparmos com ações na comunidade à qual estamos inseridos”, diz.

Já o padre Edmilson Rodrigues de Moraes, coordenador dos Colégios Dom Bosco em Piracicaba, acredita que isso irá auxiliar na saúde em geral dos alunos, pois nem todos possuem acesso ao tratamento odontológico e com esta iniciativa, a educação preventiva estará sendo prioridade no serviço oferecido.

A coordenadora Andréa Costa ressalta que serão feitos procedimentos básicos e de prevenção, dando atenção principalmente às cáries, restaurações, limpeza, fluoretação e orientação sobre dieta alimentar e higiene bucal. Tudo isso será feito através de palestras e ações práticas.

A iniciativa conta ainda com apoio da Prefeitura de Piracicaba e da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Unicamp).

Com informações dos “Salesianos/ Piracicaba”