Notícias da Diocese

Diocese realiza Romaria Diocesana para o Santuário da Mãe Rainha Schoenstatt

Publicado em 16 de maio de 2019 - 14:25:03

Cerca de 5.500 peregrinos da Diocese de Piracicaba participaram da Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na cidade de Atibaia, no dia 28 de abril de 2019, no Domingo da Misericórdia.

Pela manhã, com o andor da Mãe Rainha, os peregrinos seguiram em procissão até a estátua do padre José Kentenich, onde cada um pode pedir uma graça, rezando para que ele tenha a honra dos altares da Igreja. Em seguida, na frente do Santuário ocorreu a consagração a Mãe de Deus e seguiram até a pira do Capital de Graças, onde queimaram as intenções e seguiram rumo a Tenda dos Peregrinos para a catequese.

A Irmã M. Franciane Castelani realizou a catequese falando sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt, explicando como cada um pode contribuir para a construção de uma nova Terra Mariana. Os peregrinos também participaram da dinâmica da terra, misturando a terra da diocese com a do Santuário, representando a união e que a nova Terra Mariana pode estar em todo lugar. Em um momento de fé, a benção do Santíssimo Sacramento.

A tarde também os peregrinos prepararam uma gincana muito animada para as crianças. Ao final da romaria, todos participaram da Santa Missa, que foi presidida pelo padre Reginaldo Aparecido Brandão (Regis), pároco da da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Ipeúna.

Em sua homilia, ele destacou Maria como auxiliadora de Jesus Misericordioso. “Talvez você esteja aqui hoje por um impulso do Espírito Santo, para que veja Jesus. Então peça a Nossa Senhora paz no seu coração para que você possa se encontrar com Jesus”, disse o sacerdote.

(Colaboração de Patricia Aparecida Romera de Freitas e Arnaldo Pereira de Freitas - Coordenadores Diocesanos da Mãe Rainha)