Atendentes paroquiais participaram de encontro de formação

28/05/2019  |  15:49:05

Aproximadamente 13 atendentes paroquiais participaram de um dia de formação com objetivo de orientar os profissionais que atuam nas paróquias para um melhor atendimento dos fiéis que procuram informações sobre os trabalhos da Igreja.

No período da manhã, os colaboradores das paróquias tiveram orientações sobre o Batismo e Matrimônio, realizada pela funcionária da Cúria Diocesana, Silvia Oss, e informações sobre a maneira correta de fazer o Acolhimento Paroquial, fornecidas pela recepcionista da Cúria Diocesana, Mara Rubia Pupin. Já à tarde, os atendentes paroquiais conheceram como é o funcionamento do Secretariado Diocesano de Pastoral, por meio das informações dadas pelo coordenador Diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon e também conheceram o trabalho da Assessoria de Comunicação, através das funcionárias Paula Françóia e Rosiley Lourenço. Finalizando o encontro, os participantes tiveram orientações para registro e arquivos de informações, com Silvia Oss.

A formação foi organizada pelo Secretariado Diocesano de Pastoral e contou com a participação dos padres Kleber Fernandes Danelon e Sebastião Luiz de Souza.