Notícias da Diocese

Noventa agentes da diocese participaram do 24º Encontro da Pastoral Familiar da Sub Região Campinas

Publicado em 3 de junho de 2019 - 17:30:49

Cerca de 90 agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Piracicaba, acompanhados dos integrantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar da nossa Diocese, participaram ativamente do 24º Encontro da Pastoral Familiar da Sub Região Campinas, promovido pela Diocese de Amparo.

O encontro aconteceu no Centro de Convenções Serra Negra, na cidade de Serra Negra, neste domingo, 2 de junho, e reuniu aproximadamente 1.000 agentes da Pastoral Familiar, da arquidiocese de Campinas e das dioceses de Amparo, Bragança Paulista, Limeira, São Carlos e Piracicaba.

A formação contou com a presença de diversos padres, diáconos e seminaristas da Sub Região Campinas. A exposição da palestra ficou a cargo do padre Maximiano Pelarin Neto (Pe. Max), da Paróquia Santa Luzia, da cidade de Palmeira D’Oeste, com as palestras “Espiritualidade” e “Família”. Também ocorreu a palestra com o tema “Pastoral Familiar” a cargo do casal Toninho e Osmarina Baldon, coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB. O encontro encerrou às 15h, com a celebração da missa presidida pelo bispo diocesano de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio.

Foi um momento riquíssimo de encontro dos agentes de pastoral que puderam conhecer um pouco mais sobre a “espiritualidade” aos agentes da Pastoral Familiar, e sobre as preocupações, relacionamentos e alegrias das famílias nos tempos de hoje.