Notícias da Diocese

Diocese de Piracicaba recebe relíquia do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam

Publicado em 11 de junho de 2019 - 16:26:51

A Diocese de Piracicaba receberá entre os dias 14 e 17 de junho a imagem peregrina e a relíquia do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam. Uma programação de celebrações e momentos de espiritualidade foi preparada pela Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos) da diocese.

Confira a programação de acolhida da imagem e a relíquia:

Dia 14/06 (Sexta-feira) - Chegada e Recepção à noite trazida pela diretoria do Conselho Central de Americana. Translado e guarda feitos pela Diretoria para a sede do Conselho Central da Vila Rezende.

1º DIA (Sábado).

Dia 15/06 (sábado) – 09h: Missa especial, em honra a Ozanam, na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jardim Jupiá, presidida pelo Padre Luís Carlos aberta às pastorais, movimentos e comunidades. Participação indispensável dos vicentinos(as).

Dia 15/06 (sábado) – 10h30: Momento de Espiritualidade na mesma igreja Matriz, com acolhimento de todos os vicentinos (as) da Paulista e Região à imagem e relíquia de Ozanam. Convidar amigos e familiares.

Dia 15/06 (sábado) – 11h30: Deslocamento para a Sede do Conselho Particular da Paulicéia, feito pelo Conselho Particular da Paulista.

Dia 15/06 (sábado) – 12h: Início das visitas domiciliares para vicentinos(as) idosos(as), acamados e outros nas regiões dos Conselhos Particulares da Paulicéia e Paulista.

Dia 15/06 (sábado) – 17h: Momento de Espiritualidade na Sede do Conselho Particular da Paulicéia, com acolhimento de todos os vicentinos(as) da Paulicéia e Região à imagem e relíquia de Ozanam. Convidar amigos e familiares.

Dia 15/06 (sábado) – 19h30: Missa festiva, em honra a Ozanam, na Igreja da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Frades), no centro, presidida pelo Frei Alberto Pegoraro, com restauração da Conferência São José (só de mulheres) anexada à Igreja dos Frades. Participação indispensável de todas as Conferências do Conselho Central Norte.

Dia 15/06 (sábado): Translado e guarda da imagem e relíquia de Ozanam para a Sede do Conselho Central Norte da Vila Rezende, feitos pela Diretoria.

2º DIA (Domingo)

Dia 16/06 (domingo) – 9h: Missa na Igreja Matriz Imaculada Conceição, bairro Vila Rezende, presidida pelo Padre Paulo Roberto. Participação indispensável de todas as Conferências do Conselho Central Norte.

Dia 16/06 (domingo) – 10h30: Momento de Espiritualidade na mesma Igreja Matriz, com acolhimento de todos os vicentinos(as) da Vila Rezende e Região à imagem e relíquia de Ozanam. Convidar amigos e familiares.

Dia 16/06 (domingo) – 11h30: Deslocamento para a Sede do Conselho Particular de Santa Terezinha, feito pela Diretoria do Conselho Particular da Vila Rezende.
Dia 16/06 (domingo) – 12h: Início das visitas domiciliares para vicentinos(as) idosos(as), acamados e outros na região do Conselho Particular de Santa Terezinha.

Dia 16/06 (domingo) – 16h: Momento de Espiritualidade na Sede do Conselho Particular de Santa Terezinha, com acolhimento de todos os vicentinos(as) de Santa Terezinha e Região à imagem e relíquia de Ozanam. Convidar amigos e familiares.

Dia 16/06 (domingo) – 16h45: - Deslocamento e entrega da Imagem e relíquia de Ozanam para a sede do Conselho Central de Piracicaba, sita à rua Visconde do Rio Branco, 1442 (fone 3422-6147), feita pelo Conselho Particular de Santa Terezinha.

Dia 16/06 (domingo) – 17h – fim dos nossos trabalhos.