Notícias da Diocese

Pastoral Familiar promoverá palestra sobre prevenção ao suicídio na infância e na adolescência

Publicado em 21 de junho de 2019 - 17:32:25

“Prevenção do suicídio na infância e na adolescência – conversar para prevenir”. Este será o tema da palestra que ocorrerá no próximo dia 21 de julho, das 8h às 11h, no Salão da Paróquia Imaculada Conceição, na Vila Rezende, em Piracicaba.

Promovida pela Pastoral Familiar Diocesana, a palestra será proferida pela psiquiatra e psicoterapeuta, Marcela Alves de Moura. Durante a exposição ela abordará os seguintes temas: Comportamento suicida, Epidemiologia do suicídio, Desenvolvimento infantil e entendimento da morte, Fatores de risco para suicídio, “Tecnologias” e risco de suicídio, Depressão, Comportamentos que exigem atenção, Comportamentos de risco e Saúde Mental e espiritualidade.

As inscrições estão abertas até 15 de julho. Valor de R$ 15,00 (individual) e R$ 25,00 (casal) e podem ser feitas pelos seguintes e-mails:

mgjuliani@hotmail.com,
esther.cavalcanti@terra.com.br