Exposição Jubilar pode ser visita no Centro Diocesano de Pastoral

18/07/2019  |  16:56:11

Milhares de pessoas visitaram a “Exposição Jubilar” itinerante que percorreu as 69 paróquias da diocese. A mostra que foi aberta oficialmente, em 9 de setembro do ano passado, na Sé Catedral Santo Antônio de Piracicaba e na Paróquia Bom Jesus de Rio Claro, fazendo parte da programação alusiva ao Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba, teve a duração de oito meses.

Composta por 13 painéis, a mostra contém fotos históricas e textos informativos que mostram a trajetória e o crescimento de nossa Igreja Particular, em sete décadas e meia de evangelização.

A exposição segue uma linha do tempo sobre a história da criação e instalação da diocese, a partir do trabalho episcopal de cada um dos cinco bispos diocesanos: Dom Ernesto de Paula, Dom Aníger Francisco de Maria Melillo, Dom Eduardo Koaik, o piracicabano Dom Moacyr José Vitti e Dom Fernando Mason.

Atualmente, a Exposição Jubilar está montada no segundo andar do prédio do Centro Diocesano de Pastoral, localizado na avenida Independência, 1146, em Piracicaba, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
A mostra também será levada ao Engenho Central de Piracicaba, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, durante as celebrações festivas do encerramento do Jubileu de Brilhante da Diocese de Piracicaba.