Palestra sobre prevenção de suicídio na infância e adolescência reuniu 200 pessoas

26/07/2019  |  15:26:32

Cerca de 200 pessoas participaram da palestra “Prevenção do suicídio na infância e na adolescência – conversar para prevenir”, ocorrida no último dia 21 de julho, no Salão da Paróquia Imaculada Conceição, na Vila Rezende, em Piracicaba.

Promovida pela Pastoral Familiar Diocesana, a palestra foi proferida pela psiquiatra e psicoterapeuta, Marcela Alves de Moura. Durante a encontro ela abordou como reconhecer o comportamento suicida, Epidemiologia do suicídio, Desenvolvimento infantil, fatores de risco para suicídio, a depressão e a questão da saúde mental e espiritualidade.

De acordo com diácono Wagner Perez membro da Pastoral Familiar Diocesana a psicoterapeuta desenvolveu brilhantemente a palestra numa linguagem clara, objetiva, esclarecedora, profissional e sempre voltado para a empatia e compaixão. “Parafraseando a frase final da palestra da Dra. Marcela, nós da Pastoral familiar reiteramos: ‘Que possamos com fé e unidos utilizar destas informações e desse conhecimento com muita empatia e compaixão’, finaliza o diácono.