“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Piracicaba participa do Grito dos Excluídos no próximo dia 7

Publicado em 3 de setembro de 2019 - 17:37:14

Ato ecumênico e ligado aos movimentos e pastorais sociais, o Grito dos Excluídos, que já está na sua 25ª. edição, será realizado em Piracicaba no próximo dia 7. Organizado por lideranças de pastorais sociais da Igreja Católica e de movimentos populares, o evento neste ano tem como lema “Este sistema não Vale! Lutamos por Justiça, direitos e liberdade”.

A programação terá início às 7h30, com um ato em frente à Catedral de Santo Antônio, na praça José Bonifácio. Em seguida, os participantes farão a distribuição de jornais, na região central da cidade, e voltam a se concentrar em frente ao Mercado Municipal, na rua Governador, às 10 horas. A expectativa dos organizadores é dialogar com o público que acompanha o desfile cívico do 7 de setembro.

Integrante da comissão organizadora, frei Marcelo Toyansk, ressalta que o ato tem como centro a defesa da vida, da dignidade humana e da justiça. Neste sentido, os participantes, representantes de diversos segmentos da comunidade, devem usar o espaço para denunciar as várias iniciativas que atacam direitos sociais e dos trabalhadores, ampliam a desigualdade e limitam a própria democracia.

“No ato inicial teremos um momento de espiritualidade, de forma ecumênica, e um momento de apresentação dos vários gritos dos excluídos em nossa sociedade”, afirma Toyansk. Os representantes das entidades também devem confeccionar cartazes e faixas com denúncias. Neste ano, o Grito também reforça o tema da Campanha da Fraternidade de 2019, que foi “Fraternidade e Políticas Públicas”. A participação é aberta a todos os interessados.

Texto: Paulo Roberto Botão 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções