Notícias da Diocese

Região Pastoral Rio Claro promove formação sobre Mês Missionário Extraordinário

Publicado em 13 de setembro de 2019 - 16:32:21

A Região Pastoral Rio Claro promoveu no último dia 12 de setembro, na Paróquia São Pedro e São Paulo, em Rio Claro, formação com os leigos e leigas sobre o Mês Missionário Extraordinário. O encontro teve a assessoria da religiosa da Congregação Franciscana do Coração de Maria, Ir. Irma Madalena Calgaroto e o padre diocesano Antonio Carlos D’Elboux, que é pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro.

Convocado pelo papa Francisco, em outubro de 2017, com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, o mês missionário quer despertar a consciência da missão Ad Gentes, ou seja, além fronteiras.

Dentro desta proposta, o encontro foi um despertar maior da consciência da Missio Ad Gentes e assim retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral e contou com a participação de aproximadamente 100 agentes de pastorais.

O encontro contou com a acolhida do padre Clateriano Jorge Luiz Cardoso Pinheiro, pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo e a presença do Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon.