Notícias da Diocese

Padres representaram a Diocese de Piracicaba no “Paulistão” Presbiteral

Publicado em 27 de setembro de 2019 - 14:57:34

De 24 a 26 de setembro, 95 presbíteros das dioceses e arquidioceses do Regional Sul 1 da CNBB se reuniram na cidade de Passa Quatro (MG), para o Curso de Formação Permanente dos Presbíteros ‘Paulistão’. Com o tema “Presbítero, Comunhão e Missão” e com o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Episcopal Ipiranga foi o conferencista do encontro.

Três presbíteros representaram a Diocese de Piracicaba: Padre Cláudio César de Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charqueada; Padre Marcos Roberto da Silva, pároco da Paróquia São João Batista, em Santa Bárbara d’Oeste e Padre Willian Bento, pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba.

O encontro, que serviu de preparação para o Encontro Nacional de Presbíteros, previsto para ocorrer em Aparecida, em 2020, teve a participação do bispo referencial para os presbíteros no Estado de São Paulo, Dom Vicente Costa.

Os padres representantes de todas as dioceses do estado de São Paulo reunidos ainda elegeram os membros da nova diretoria da Comissão Regional de Presbíteros do Regional Sul 1 da CNBB.