Notícias da Diocese

Diocese promove 6ª Semana em Defesa da Vida

Publicado em 27 de setembro de 2019 - 15:42:41

No dia 8 de outubro é celebrado o “Dia do Nascituro” (aquele que há de nascer). A data celebra o direito e a proteção da vida, e tem como objetivo suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Dentro deste propósito a Equipe Diocesana de Defesa da Vida e da Família, promoverá de 1º a 8 de outubro, a Semana em Defesa da Vida.

Confira a programação:

Missa de abertura - Dia 1º de outubro, às 19h, Missa de Abertura da Semana da Vida e Celebração do Jubileu de Diamante de Criação da Paróquia Santa Cruz e São Dimas, em Piracicaba. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason.

Palestra - Dia 3 de outubro, 19h30, ocorrerá a palestra “A Indústria do Aborto”, que será proferida pela doutora Renata Gusson. O evento será no Auditório do Centro Diocesano de Pastoral, localizado na avenida Independência, 1146, em Piracicaba.

Missas - Dias 5 e 6 de outubro, missas serão celebradas em todas as paróquias da Diocese, na intenção da Defesa da Vida com oração pelas gestantes.

Palestra - Dia 7 de outubro, 19h30, ocorrerá a palestra “O papel do leigo na defesa da vida”, que será proferida pelo professor Felipe Nery. O evento será no Auditório do Centro Diocesano de Pastoral, localizado na avenida Independência, 1146, em Piracicaba.

Encerramento - Dia 8 de outubro – DIA DO NASCITURO, às 19h30, acontece Missa de Encerramento da Semana da Vida na Paróquia Santa Cruz e São Dimas, em Piracicaba. A celebração será presidida pelo padre Claudemir Aparecido da Rocha, animador Diocesano da Equipe Diocesana em Defesa da Vida e da Família.