Notícias da Diocese

RCC da Diocese de Piracicaba realiza eleições

Publicado em 3 de outubro de 2019 - 16:34:46

A RCC (Renovação Carismática Católica) da Diocese de Piracicaba está promovendo, no período de 22 de setembro a 31 de outubro, eleições para coordenador e vice-coordenador de Grupo de Oração, gestão 2020-2021, nas paróquias da Diocese de Piracicaba.

Cada Grupo de Oração cadastrado na RCC terá sua eleição acompanhada por um ou mais membros da Equipe de Serviço Regional.

Os requisitos para um servo de Grupo de Oração ser candidato a coordenador ou vice-coordenador são:
a) Ter a anuência do pároco;
b) Ter no mínimo, dois anos de participação como servo do Grupo de Oração do qual participa atualmente;
c) A busca da vivência dos sacramentos e da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana;
d) Participar da atualização da formação básica do Movimento, que é oferecida pelo Ministério de Formação RCC, para que seja conhecedor e executor da missão da RCC, dos objetivos, forma de trabalho, normativas, e principalmente da unidade dentro do Movimento e entre os movimentos, pastorais e serviços na Comunidade paroquial onde o Grupo de Oração da RCC acontece, tudo com equilíbrio e discernimento, segundo o Espírito.

ELEIÇÃO NACIONAL - No último sábado, dia 28 de setembro, o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil elegeu Vinícius Rodrigues Simões como novo presidente do Conselho Nacional para o triênio 2020-2022. A eleição ocorreu durante a reunião do Conselho em Aparecida (SP).

Vinícius Rodrigues Simões é carioca, tem 37 anos de idade, é advogado, casado, pai de um filho, participa do Grupo de Oração Jesus Senhor, na arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e, atualmente, serve ao Senhor no Movimento como Secretário Geral do Conselho Nacional. Vinícius já foi coordenador nacional do Ministério de Formação e, do ano de 2015 a 2018, foi presidente do Conselho Estadual da RCC Rio de Janeiro.