Notícias da Diocese

Robson será ordenado diácono no domingo em Rio Claro

Publicado em 9 de janeiro de 2020 - 14:57:42

Pela imposição das mãos e prece de ordenação do bispo diocesano Dom Fernando Mason, o seminarista Robson Natis será ordenado diácono, neste domingo, 12 de janeiro, às 15h, durante missa solene na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em Rio Claro.

Robson escolheu como lema para sua ordenação diaconal o versículo do profeta Jeremias: "Não tenhas medo, pois estou contigo para defender-te" (Jr 1,8). Ele explica que, como lhe ensinou um padre, o projeto de serviço ao povo de Deus, na Igreja de Jesus Cristo, exige coragem e disposição para olhar muitas vezes para o modelo daquele que nos chama e reavivar em nós o ardor do primeiro chamado, do Kerigma da experiência com Deus”.

Após a ordenação diaconal Robson irá atuar na Sé Catedral Santo Antônio, em Piracicaba.

Perfil - Robson Natis é natural da cidade de Rio Claro. Nasceu em 16 de abril de 1981, filho único do casal Luis Natis e Sueli Fátima de Godoy Natis, já falecidos. Iniciou sua caminhada vocacional na infância, atuando como acólito nas Paróquias Bom Jesus e São João Batista, ambas em Rio Claro. Aos 13 anos ingressou no aspirantado da Congregação Salesiana, em Pindamonhangaba, onde permaneceu por dois anos. No período que ficou afastado da caminhada vocacional, cursou Direito na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Como universitário, sentiu o chamado para servir à Igreja e percebeu que o desejo de se tornar um presbítero não havia desaparecido. Após esse período, ingressou no seminário diocesano, já com 30 anos. Para ele, sua vocação não é tardia, mas, talvez uma "coragem tardia" em assumir um projeto de vida que exige renúncias e, para ser realmente bem desenvolvido, um amor incondicional pela missão que nos é proposta”, finaliza o futuro diácono.